Conheça os benefícios do Employer Branding para sua empresa

Atualmente uma das estratégias mais importantes e determinantes em uma empresa é o bom relacionamento que ela exerce com seus funcionários. Por isso, algumas delas já estão investindo na prática de Employer Branding para uma boa gestão de pessoas como alternativa para se manter em um mercado cada vez mais competitivo. Você sabe o que é isso e os quais os benefícios dele para a sua empresa?

Diante da crise econômica, o mercado brasileiro vem passando por grandes transformações e a preocupação por um bom ambiente de trabalho capaz de atrair e manter pessoas cresceu muito.  Mas antes de qualquer coisa, é necessário entender o que esse conceito significa. Em linhas gerais, o Employer Branding é o processo de promoção de uma empresa ou uma organização, com o objetivo de posicioná-la atrativamente como empregadora através de seus atributos. Dessa forma, esse conceito pode ser entendido na prática, como as estratégias para a criação de uma boa reputação de empregadora, ou seja, criar uma imagem de empresa onde todos querem trabalhar.

As ações que envolvem essa prática são diversas e direcionadas para fortalecer a motivação e o engajamento dos colaboradores. O processo é contínuo e tem início no contato com os candidatos nos processos de seleção. Devido a isso, o setor de Recursos Humanos tem papel fundamental na elaboração e implantação dessa estratégia.

Mas afinal, porque ela é tão importante para a minha empresa?

Profissionais talentosos são determinantes para a construção de equipes e, consequentemente, para resultados expressivos como aumento da produtividade e competitividade da empresa. Por isso, o Employer Branding é uma importante ferramenta para assegurar a atração e a retenção de talentos. Neste momento, vale ressaltar que a aplicação desse conceito só é possível se todos os setores atuarem de forma conjunta e integrada.

Como o Employer Branding contribui com o crescimento da empresa?

O Employer Branding pode contribuir de maneiras significativas para o seu negócio. Além de aumentar a capacidade de atrair, recrutar e reter os colaboradores, ele facilita a realização do plano de negócios da empresa e reflete sua identidade como empregadora. Por isso, essa deve ser uma estratégia dinâmica, que sempre integra novas tendências e melhores práticas para manter forte a reputação.

Nesse contexto, cabe a todos os gestores a responsabilidade de conduzir suas equipes de maneira positiva, proporcionando um ambiente de trabalho saudável, interessante, com oportunidades de crescimento, onde o esforço é reconhecido e as competências valorizadas. Conta pra gente nos comentários, sua empresa tem uma estratégia de Employer Branding?

Fontes: Exame, LoveMondays, Catho.com.

 

processo seletivo para jovens talentos

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