Dicas: como preparar sua empresa para receber um intercambista?

Seja através da leitura do nosso artigo “8 motivos para receber um intercambista na sua empresa” ou por outras formas de pesquisa, você chegou à conclusão que ter um funcionário de outro país é uma boa estratégia. Tomou a decisão mas não sabe bem como preparar seu ambiente corporativo para tal acontecimento? A gente te dá uma ajuda. Confira 4 dicas para preparar sua empresa para receber um intercambista:

1- Dê abertura

É importante que exista incentivo para que os funcionários sejam receptivos e acolhedores. Além disso, todos devem estar dispostos a ouvir sobre formas diferentes de realizar os processos, já que o intercambista provavelmente, possuirá um pensamento distinto. Essas ações ajudarão a criar um ambiente agradável e livre de discriminação.

2- Tenha infraestrutura

O intercambista precisará ser bem recebido. Garanta que ele tenha um bom lugar para trabalhar e acesso aos materiais necessários para exercer sua função de maneira eficiente.

3- Pesquise

Principalmente quando se tratar de uma cultura muito diferente, é essencial estudar o país de onde o intercambista virá. Assim, ele se sentirá mais a vontade e evita-se desrespeito a cultura dele. Incentive a conversa com ele para descobrir seus gostos e fazer com que se sinta bem-vindo.

4- Seja gentil

Pode ser que muitos dos funcionários não saibam uma segunda língua ou o melhor jeito de se comunicar com o estrangeiro, mas ações de gentileza são sempre boas. Explicar sobre a empresa e compartilhar conhecimento é uma boa atitude. Também é importante conscientizar todos os funcionários sobre o respeito a uma cultura que não conhecem.

Considerando esses pontos, podemos ver que é menos complicado do que parece receber um intercambista. Siga nossas dicas, se organize e não perca essa oportunidade de desenvolver diferenciais no seu negócio e fazer com que seus funcionários ganhem aprendizado, principalmente quanto a um novo idioma. A AIESEC pode fazer a diferença na sua empresa. !

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *