Gestão de pessoas: desenvolva bem seus profissionais

Manter um bom relacionamento entre funcionários e líderes de uma empresa é essencial para que qualquer negócio dê certo. Se preocupar com o capital humano, auxilia a desenvolver colaboradores mais motivados e engajados nos objetivos e metas da corporação.

Para que isso aconteça, é necessário ter atenção com cada membro da equipe, observar o quão capacitados estão para seus serviços e assim, poder oferecer feedbacks com elogios ou sugestões de melhoria. Veja a seguir, alguns pontos válidos de investimento para gerir as pessoas da sua equipe:

Preparação

É importante que o funcionário receba uma boa preparação desde sua entrada. Treinamentos sobre o cargo, o funcionamento da empresa, as metas a serem atingidas e como ele contribuirá com esses resultados são essenciais.

Disciplina

Seja organizado nas coisas da empresa e incentive seus colaboradores a serem também, crie esse clima. Negocie com cada funcionário os horários para cada tarefa de acordo com o tempo gasto para o trabalho e ele criará um hábito. Disciplina é essencial para um bom desenvolvimento.

Trabalho em equipe

Crie a cultura do trabalho em equipe na empresa desde o momento de decisões. Seja transparente com a empresa e cultive um ambiente favorável para sugestões e troca de ideias.

Valorização do esforço

Seja observador com o trabalho de sua equipe. Veja as qualidades e dificuldades de cada um para investir em soluções de incentivo e melhoria de dificuldades. Saiba também do tempo de cada um, para buscar meios de trabalhar a produtividade conciliando o ritmo da pessoa e o que a empresa precisa.

Elogio

Se as pessoas estão realizando um bom trabalho, é importante valorizá-lo! Assim, elas continuarão motivadas a crescer em seus segmentos e a alcançar sempre bons resultados.

A AIESEC qualifica jovens através da experiência profissional na própria organização e assim esses aspectos são valorizados, já que visamos transformar jovens através, principalmente, de atividades de liderança.

Clique AQUI para saber mais.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *