Jovem brasileiro: As 5 empresas favoritas para se trabalhar

Já estivemos falando aqui no blog sobre o que o jovem busca nas empresas. Em 2016, baseando-se em critérios como: desenvolvimento profissional, carreira internacional, fazer o que gosta, ter desafios e boa imagem no mercado, a Cia de Talentos e a NextView People realizaram a quarta edição da pesquisa em parceria com diversas instituições, sobre as empresas que os jovens brasileiros mais gostariam de trabalhar. O levantamento de dados teve a participação de aproximadamente 64 mil jovens de todo Brasil. Além dos lugares para o jovem exercer suas funções, o estudo falou de temas como propósito de vida, aspirações para carreira e lideranças que inspiram. Confira 5 dos empreendimentos que apareceram no ranking:

Google

A empresa é referência quando se pensa em ambiente de trabalho e qualidade. Ela costuma estar nas primeiras posições de melhor empresa para se trabalhar no mundo e oferece vários benefícios diferentes para os contratados e suas famílias. Além disso, permite networking com grandes nomes da tecnologia e o nome do funcionário permanece na rede de contatos mesmo após a saída da empresa.

Petrobrás

Uma das maiores petrolíferas de capital aberto do mundo é vista pelo jovem como um mundo de possibilidades. Dentro da empresa existe uma “universidade corporativa” para treinar o funcionário sobre o funcionamento dela. Além disso, é uma companhia que investe no crescimento do jovem e oferece atividades desafiadoras. Mesmo estando envolvida em escândalos de corrupção, segundo Maíra Habimorad da Cia de Talentos, os jovens não veem esse acontecimento como uma decisão corporativa.

ONU

Trabalhar na ONU é visto como uma possibilidade de ter contato com pessoas do mundo todo. Fazer viagens constantes e sempre lidar com culturas diferentes é um dos pontos mais desafiadores e interessantes. A organização é uma novidade no ranking em relação às pesquisas anteriores.

PwC

A prestadora de serviços se destaca pelo discurso do constante aprendizado dentro da companhia. A empresa oferece plano de carreira e oportunidades de relacionamentos a longo prazo. Os desafios também auxiliam no desenvolvimento profissional.

Ambev

A grande multinacional tem um nome bastante forte no mercado para o jovem. Além disso, é vista como uma grande oportunidade de crescer profissionalmente, já que eles trabalham num sistema meritocrático. O contato com os produtos também foi um importante critério de escolha, já que foram indicados como de qualidade.

Quer conferir o restante do ranking e saber mais sobre a pesquisa? Clique AQUI

Autor(a)

Compartilhe