Qual é a importância do Marketing Pessoal?

O Marketing é um conjunto de estratégias que visa atender as necessidades dos clientes de uma empresa e fortalecer sua imagem no mercado, certo? Já pensou que é possível criar alguns caminhos para fazer isso com sua própria imagem, como se fosse um negócio? É assim que funciona o Marketing Pessoal. Se você deseja ser referência no seu segmento, ele é essencial e deve ser trabalhado o tempo todo.

Vamos começar pensando em redes sociais. Não que você vá fazer todas elas de perfis profissionais, mas é interessante levar em consideração que funcionários, parceiros e possíveis clientes podem ter acesso ao que é compartilhado. Então, é possível aproveitar essa oportunidade para compartilhar conteúdos interessantes e reforçar sua autoridade no seu segmento. Esse é um modo de fortalecer a marca “você”. Porém, é preciso também ter cuidado com tudo que é falado, seguindo essa mesma lógica do público que você tem na internet.

Para além do online, é importante que você cuide da sua aparência, tanto física quanto no modo de se comportar. Vai do modo como você se veste até como compartilha seu conhecimento e valoriza o do outro. É necessário lembrar de cuidar da sua imagem mas sem fingir algo que você não é.

O autoconhecimento é uma ferramenta chave para um bom Marketing Pessoal. Sabendo suas habilidades, defeitos e qualidades fica mais fácil de destacar os pontos positivos e mostrá-los na sua vida profissional. Você escreve bem? Que tal produzir artigos e publicar em blogs? Tem uma didática muito boa? Que tal fazer um vídeo discutindo sobre um assunto? Aproveite suas habilidades!

Resumindo, para construir uma estratégia de Marketing Pessoal, você levará em consideração elementos parecidos com os do Marketing tradicional: o público, o produto e os objetivos. Vamos recapitular o que fazer, então?

1- Tenha cuidado com as redes sociais, observe o que é bom e o que não é ideal postar

2- Invista no visual e preste atenção no seu comportamento perante as pessoas

3- Compartilhe seu conhecimento

4- Observe seus pontos fracos e fortes

Procure estar atento a essa dicas, construa um Marketing Pessoal eficiente e aumente sua visibilidade como profissional.

1 reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *