YouthSpeak: conheça suas principais frentes

Unir uma geração de jovens líderes que não tem medo de falar e agir sobre coisas que importam é o objetivo do YouthSpeak, iniciativa global da AIESEC, que hoje provem aos principais tomadores de decisão, a opinião da juventude sobre os principais problemas do mundo. E essa iniciativa é dividida em três principais frentes: Survey, Fórum e Projeto.

YouthSpeak Survey

Iniciada pela primeira vez em 2012, com o objetivo de escutar o jovem acerca do mercado de trabalho e educação, a pesquisa contou com a participação de 778 brasileiros até o final de 2014. Em 2015, com a mudança dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a pesquisa foi reformulada para que fosse possível ouvir o jovem de forma mais abrangente, sobre o que ele pensa, o que o incomoda no mundo, quais seus valores e hoje contamos com a participação de mais de 10.700 jovens brasileiros. Para saber mais sobre os dados coletados, você pode conferir a preliminar da YouthSpeak Survey aqui.

YouthSpeak Forum

Para criar um momento propício para discussão e definição de ações, criou-se o YouthSpeak Forum, onde personalidades, empresas, instituições e os jovens estarão reunidos para trocar ideias e se aprofundarem nas principais temáticas retiradas da pesquisa. O primeiro fórum que aconteceu no Brasil, em dezembro de 2015, os principais temas discutidos foram Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero e Trabalho Decente e Crescimento Econômico – que são os Objetivos 4, 5 e 8 do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Para o próximo Fórum, que acontecerá em Julho de 2016, os temas a serem discutidos serão Saúde e Bem estar, Educação de Qualidade e Redução das desigualdades – Objetivos 3,4 e 10 do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

YouthSpeak Project

Durante a realização do I Brazil YouthSpeak Forum, definiu-se a realização de um projeto voltando para o Objetivo Global 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico.
Com apoio da FALCONI e Kraft-Heinz e realização da AIESEC na Fundação Getúlio Vargas, o projeto receberá 20 intercambistas que trabalharão em 4 empresas diferentes voltados para a área de recursos humanos. A ideia é entender sobre a cultura organizacional nessas empresas e confirmar que ambientes saudáveis de trabalho formam pessoas mais engajadas e que atingem melhores resultados, como consequência, a empresa cresce e cria novas oportunidades para o mercado.
É a criação e execução de projetos assim que movem o YouthSpeak a escutar milhares de jovens por todo mundo, para que seja possível agir sobre as coisas que importam e dar força a um movimento de transformação da nossa realidade através da liderança jovem.
processo seletivo para jovens talentos

Autor(a)

Compartilhe